terça-feira, 2 de outubro de 2012

Hazelnut and Chunky Chocolate Self-saucing Pudding

Esta receita é de um site australiano que gosto muito, o Taste. Não traduzi o nome da receita porque achei meio complicado (ficaria feio, entende?), mas a receita nada mais é que um petit gateau de chocolate e avelãs, feito numa forma grande. Não preciso dizer que ficou maravilhoso, né?

É servido quente, com uma bola de sorvete fica perfeito! Delícia nos dias frios, mas para quem é chocólatra como eu, não tem dia nem clima certo para comer!


*************
Hazelnut and Chunky Chocolate Self-saucing Pudding

Serve 6-8 pessoas

Ingredientes:

* 1 e 2/3 xícara de farinha de trigo com fermento, peneirada (se não achar a farinha com fermento, acrescente 2 1/2 colheres (chá) de fermento em pó e a mesma quantidade de farinha comum)
* 2 colheres (sopa) de chocolate em pó, peneirado
* 1 xícara de açúcar
* 125g de manteiga derretida
* 1 xícara de leite
* 1/3 xícara de avelãs torradas, picadas
* 100g de chocolate meio amargo, cortado em cubos
* 1/2 xícara de Nutella

Calda:
* 2 xícaras de água fervente
* 1/2 xícara de açúcar mascavo
* 1 colher (sopa) de chocolate em pó, peneirado

Modo de Preparo:

1. Numa tigela grande, misture a farinha de trigo, chocolate em pó, açúcar, manteiga, leite, avelãs picadas e o chocolate em quadradinhos. Mexa até ficar homogêneo e despeje numa forma refratária de 2.5l de capacidade (10 xícaras).

2. Com uma colher, faça buracos na massa e preencha com colheradas de Nutella.

3. Para a calda, misture todos os ingredientes e despeje com cuidado sobre a massa. Leve ao forno pré-aquecido (180 graus) por 35-40 minutos, até que se forme uma crosta na superfície. Deixe descansar por 5 minutos e sirva acompanhado de sorvete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário