segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Cookies Saudáveis de Banana

Ter alguém com alergia aliementar na família não é tarefa fácil. Há sempre o problema de comer fora, das gostosuras que os outros podem comer e o alérgico não pode, e por aí vai... Tenho uma filha com alergia a muitos alimentos. Até os 2 anos de idade não era tão complicado para mim, ela não dava muita importância por comer diferente dos outros, principalmente do irmão mais velho. Mas agora com 2 anos e 5 meses, as coisas estão bem mais complicadas. Por que ele pode comer sorvete, biscoitos e outras coisas gostosas e eu não posso?

Essa é uma das minhas tarefas do dia-a-dia: pensar e inventar coisas que ela possa comer e possa se sentir integrada ao grupo. Comprei uma máquina que faz "sorbet" a partir de frutas congeladas e mais nada. Pronto, problema do sorvete resolvido! E um dia me deparei com esta receita de cookies, a princípio ótima para crianças, por não conter açúcar, farinha, etc, mas para minha minha filha, é a receita perfeita! (ela não pode comer ovo, derivados de leite e por aí vai...).

Experimentei fazer só com aveia, banana e canela e outro dia coloquei uvas passas também. Ficam gostosinhos, mas hoje fiz com gotas de chocolate (não para ela, claro!)... AMEI! Eu quis comer quase tudo!! :-) Ótima opção de lanchinho, por conter aveia, os cookies sustentam bastante!

Espero que gostem!



*************
Cookies Saudáveis de Banana
(12-16 unidades)

Ingredientes: 

* 2 bananas nanicas maduras
* 1 xícara de aveia
* canela a gosto
* 1/4 de xícara de uvas passas ou gotas de chocolate (opcional)

Modo de Preparo:

1. Amasse as bananas com um garfo e junte a aveia. Misture.

2. Acrescente os demais ingredientes.

3. Com a ajuda de uma colher, distribua a massa em numa assadeira forrada com papel manteiga.

4. Asse no forno pré-aquecido a 180 graus por 12-15 minutos.

Receita retirada daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário