terça-feira, 26 de novembro de 2013

Bolo "Saudável"

Esse é o bolo que se meu filho comer, eu sentirei quase nada de culpa! Para espanto de muitos, principalmente os avós (!) e os sem filhos, eu não dou doces para ele e nem encorajo a experimentar em festinhas. Ele tem 2 anos e meio, daqui uns anos com certeza comerá um monte de açúcar, então enquanto eu conseguir mantê-lo longe das besteiras, eu o farei.

O bolo leva laranja, cenoura e beterraba, tem o açúcar reduzido e ainda tem farinha integral! Melhor que isso, só eu dizendo que fica com uma cor linda e uma delícia!

Espero que gostem!


*************
Bolo de Laranja, Cenoura e Beterraba

Ingredientes:

* 2 ovos
* 1 e 1/2 xícara (chá) de beterraba picada
* 1 xícara (chá) de cenoura picada
* 2 laranjas descascadas e cortadas, sem as sementes
* 3/4 de xícara (chá) de óleo
* 1 xícara (chá) de açúcar
* 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo branca
* 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo integral fina
* 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Preparo:

1. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, a beterraba, a cenoura e as laranjas.

2. Adicione o açúcar e bata novamente. 

3. Numa tigela grande, coloque as farinhas e o fermento. Acrescente a mistura líquida e mexa até ficar homogêneo.

4. Despeje em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio preaquecido por 30 minutos aproximadamente.

Um comentário:

  1. Os avós tb acham bom que vc não dê tanto açúcar, mas uns docinhos com os avós que tal?

    ResponderExcluir