sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Aussie-style Pizza

É incrível a capacidade do ser humano de adaptar-se. Quando chegamos à Austrália, há um ano, eu não estava acostumada, por exemplo, a comer comida apimentada. Hoje, sinto vontade de sair e devorar um prato tailandês com bastante pimenta!

Semana passada, o Gustavo me ligou de manhã dizendo que não precisava fazer almoço porque a esposa de um amigo dele do trabalho, ambos indianos, ia cozinhar pratos típicos e mandar para a gente. Num primeiro momento, fiquei assustada, pensando se isso era parte de alguma tradição indiana ou algo do gênero. Depois fiquei preocupada: e se a comida vier mega-apimentada, ou se for ruim, o que eu faço? Corro para o plano B: arroz, feijão e ovo.

A comida chegou, abrimos e não é que estava uma delícia? Bem apimentada (claro!) e muito gostosa! Agora preciso fazer um bolo de cenoura para eles como agradecimento.

Nos primeiros meses de Austrália, sentíamos muita falta da pizza do Brasil, ou melhor, de São Paulo. Aqui, o recheio das pizzas não é tão generoso e, principalmente, não tem tanto queijo. Para matar a vontade, a solução era fazer a própria pizza em casa. O tempo passou, fiquei grávida e adivinha só? Não quero mais pizzas lotadas de queijo, são muito gordurosas! Agora quero pizza aussie (australiana)!

Hoje foi o primeiro teste caseiro, aprovado! A pizza é feita com prosciutto (presunto parma) e manjericão, uma delícia! A receita foi retirada do livro de receitas do cream cheese Philadelphia.



*************
Pizza de Prosciutto & Manjericão

Ingredientes:

* 1 base de pizza (26cm de diâmetro)
* 1/4 xícara de molho de tomate
* 80g de prosciutto (presunto parma)
* 90g de cream cheese light em bloco, quebrado em pedaços de 2cm
* 12 azeitonas pretas sem caroço
* 6 tomates-cereja, cortados ao meio
* Azeite
* Folhas de manjericão, para servir

Modo de Preparo:

1. Espalhar o molho de tomate na massa da pizza e distribuir o prosciutto, o cream cheese, as azeitonas e os tomates. Jogar um pouco de azeite por cima (se tiver azeite em spray, melhor).

2. Assar a pizza em forno pré-aquecido a 200 graus por 10-15 minutos ou até cozer tudo e o cream cheese ficar dourado.

3. Distribuir as folhas de manjericão sobre a pizza assada. Servir em seguida.

2 comentários:

  1. Que delicia!
    Deu agua na boca!
    Sera que vou comer??????????
    Beijos, mami.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que pizza linda! Deu água na boca! Sabe que as pizzas aussie são gostosas? Também já me acostumei. hehe. Beijos.

    ResponderExcluir