sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Lagarto Recheado

Sempre que posso, fujo das frituras. Depois que comprei uma panela de pressão, a vida ficou ainda mais fácil.

Testei três receitas de lagarto e fiz uma versão adaptada que agradou bastante. Peço desculpas por não colocar fotos, já que não consigo deixar o prato de um jeito "apresentável" para uma foto! Mas o sabor eu garanto!

*************
Lagarto recheado

Serve 4-6 pessoas

Ingredientes:

*1 peça de lagarto (aproximadamente 1 kg)
* 1 linguiça
* 2 xícaras (chá) de água quente
* 2 xícaras (chá) de vinho branco seco
* 4 dentes de alho amassados
* 3-4 tabletes de caldo de carne
* 1 pimentão verde picado
* 1 cebola em fatias
* 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas
* 1 colher (sopa) de azeite
* Salsinha picada a gosto

Modo de Preparo:

1. Faça um corte no centro da carne, na direção do comprimento e insira a linguiça.

2. Em uma panela de pressão, coloque o azeite e doure o alho.

3. Coloque a carne e doure os dois lados.

4. Adicione a água quente, o caldo de carne, o vinho e misture bem.

5. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 30-40 minutos.

6. Quando a carne estiver macia, retire e corte em fatias.

7. Coloque a carne novamente na panela.

8. Acrescente o pimentão, a cebola e as azeitonas e deixe ferver. Se quiser, dilua 2 colheres (sopa) de farinha de trigo num pouco de água fria e jogue para engrossar o molho.

9. Retire e coloque a carne numa travessa.

10. Polvilhe salsinha e sirva.

4 comentários:

  1. Oi Tati, antes de tudo parabéns pelo baby! Que noticia boa!

    E ja' que vc evita frituras (eu também), vc ja' viu um aparelho que cozinha no vapor? Aqui na França ele se chama "cuit-vapeur". O meu tem 3 andares, então da' para cozinhar varias coisas ao mesmo tempo, e vou te contar, ele mudou a minha vida. E' super util também para fazer comida saudavel para o bebê.

    As maes aqui comprar o tal do BabyCook, mas acho que vale muito mais a pena o investimento num cuit-vapeur grande pq assim vc cozinha para toda familia ao mesmo tempo.

    Fica ai' a minha dica!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dé!

    Muito obrigada pelos parabéns e pela dica! Eu já tinha visto este aparelho aqui, mas nunca dei "bola". Sugestão anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tati, acho que vale a pena investir neste aparelho. Bjs mami. Ah, vou comer este delicioso lagarto???????????????

    ResponderExcluir
  4. Claro que você vai comer o lagarto aqui, mãe!
    E já estou fazendo a pesquisa de preço, acho bem legal um aparelho que cozinha no vapor, prático e saudável!

    ResponderExcluir