sábado, 21 de agosto de 2010

Lanchinho Saudável

Quem me conhece sabe que provavelmente fui uma formiga na outra vida, porque AMO doces. Não consigo viver sem um açúcar para adoçar a vida. Se for chocolate então... Ai, ai, salivo só de pensar! Mas claro que tento me controlar, caso contrário o ponteiro da balança vai para o espaço num piscar de olhos, assim como o colesterol, etc. Mas o que significa "controlar" para mim? Simples! Significa não comprar. Porque se tenho alguma coisa no armário, só sossego quando acaba! Comigo não tem essa história de abrir uma caixa de bombons ou um pacote de biscoitos e comer um ou dois. Só me contento quando não sobra um para contar a história.

Mas ainda bem que tenho um pouco de força de vontade e não compro muitas guloseimas. Então, o jeito é apelar para substitutos mais saudáveis quando bate aquela vontade de comer doce. Dica? Compre bastante frutas e monte uma linda e colorida fruteira! Acreditem, dá até vontade de comê-las! ;-)

Esta semana tinha uma pera na fruteira e lembrei de uma receita que tinha anotado, do programa "Biggest Loser". Em vez de comer a pera com cara de pera, decidi incrementar e deixá-la mais atraente e saborosa. Sim, acrescentei algumas calorias a mais ao meu lanchinho da tarde, mas ficou uma delícia! Fico fascinada quando preparo uma comida, por mais simples que seja, e o resultado fica acima das expectativas!

A combinação ficou perfeita, vale a pena testar!



*************
Frutas com Iogurte

Ingredientes:

* 1/2 xícara de iogurte natural
* 1 colher (chá) de mel
* 1/2 colher (chá) de canela em pó
* 4 folhas de hortelã
* 4 morangos cortados ao meio
* 1/2 pera fatiada

Montagem:

1. Colocar as frutas num prato pequeno ou tigela, acrescentar o iorgurte, o mel, a canela em pó e as folhas de hortelã.

Obs.: A receita original inclui morangos, mas eu só tinha a pera em casa e mesmo assim ficou bom.

3 comentários:

  1. Então somos da mesma família de formigas. Minha tática é a mesma: não comprar estas coisinhas deliciosas, pois assim como você, não sei comer um pedaço de chocolate, vai a barra inteira! Terrível.

    Adorei a idéia, aliás tenho pera e morango perdidos na fruteira... sobremesa de domingo!

    ResponderExcluir
  2. Amei essa receita, que criatividade! Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Edelize, a sobremesa realmente me surpreendeu. Espero que goste também!

    Mãe, a criatividade não foi minha, apenas reproduzi! ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir