quinta-feira, 1 de março de 2012

Maçã Cozida vs Maçã Raspadinha

Quando li a receita de purê de maçã pela primeira vez, lembrei-me de minha mãe contar que dava maçã raspada para as filhas. Eu não entendia por que o livro mandava cozinhar se as mães davam a fruta crua.

Aí um dia resolvi raspar a maçã. Meu único pensamento naquele instante: que trabalho! É muito chato raspar maçã! Só minha mãe mesmo... Prefiro ter o trabalho de cozinhar a maçã no microondas, descascar e bater no mix, pois assim tenho purê para alguns dias.

Além disso, ouvi dizer que o risco de reação à fruta é reduzido quando cozida. Então, nos primeiros meses de sólidos, eu dei preferência ao purê de maçã.

Para quem quer dar a fruta crua: se ralar a maçã num ralador para noz-moscada fica igual à raspadinha com colher (dica de uma amiga). Após algumas semanas, quando o bebê conseguir comer coisas com pequenos pedaços, uma boa dica é ralar a maçã num ralador fino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário